“Interlúdios da Vida” é o título da mais nova exposição da artista plástica Nália Agostinho, lançada recentemente em Madrid, Espanha, país onde actualmente está “hospedada”.
A exposição é composta por 27 obras que foram feitas num intervalo de um ano, e retratam um período de vida muito difícil vivida pela jovem artista, marcada por “amores”, mas também “desilusões”.
“Estou bastante orgulhosa e feliz por poder ver parte de mim nas obras que criei. É como olhar no espelho e finalmente me encontrar”, refere, a artista moçambicana em conversa telefónica com o MZNews.
“Fico também feliz porque acredito que toda a experiência que já tive com os artistas, mestres, de alguma maneira influenciaram esta minha nova linha de obras e tiveram um grande impacto na evolução das minhas obras”, acrescenta.
A artista considera “Interlúdios da Vida” um acto de redenção, de vulnerabilidade e muita coragem para sentarmos connosco mesmo e com os nossos demónios e feridas sem buscar escapatórios.
Segundo a jovem artista “nós somos o interlúdio do que fomos ontem e do que seremos amanhã, matéria em contínuo movimento e transformação, ávidos por deixar uma marca da nossa existência”.
A exposição que vai durar cerca de três semanas, contou com a presença de dezenas de pessoas, amantes da arte, na sua inauguração.
Ao MZNews a artista revelou que as obras foram feitas usando técnicas mistas sobre o papel. Em termos de preço para aquisição, as mesmas podem ser adquiridas a preços que variam entre os 400 a 1200 euros.
Deixe uma resposta