Nália Agostinho lança “Interlúdios da Vida” em Madrid

Nália Agostinho lança “Interlúdios da Vida” em Madrid

“Interlúdios da Vida” é o título da mais nova exposição da artista plástica Nália Agostinho, lançada recentemente em Madrid, Espanha, país onde actualmente está “hospedada”.

A exposição é composta por 27 obras que foram feitas num intervalo de um ano, e retratam um período de vida muito difícil vivida pela jovem artista, marcada por “amores”, mas também “desilusões”.

“Estou bastante orgulhosa e feliz por poder ver parte de mim nas obras que criei. É como olhar no espelho e finalmente me encontrar”, refere, a artista moçambicana em conversa telefónica com o MZNews.

“Fico também feliz porque acredito que toda a experiência que já tive com os artistas, mestres, de alguma maneira influenciaram esta minha nova linha de obras e tiveram um grande impacto na evolução das minhas obras”, acrescenta.

A artista considera “Interlúdios da Vida” um acto de redenção, de vulnerabilidade e muita coragem para sentarmos connosco mesmo e com os nossos demónios e feridas sem buscar escapatórios.

Segundo a jovem artista “nós somos o interlúdio do que fomos ontem e do que seremos amanhã, matéria em contínuo movimento e transformação, ávidos por deixar uma marca da nossa existência”.

A exposição que vai durar cerca de três semanas, contou com a presença de dezenas de pessoas, amantes da arte, na sua inauguração.

Ao MZNews a artista revelou que as obras foram feitas usando técnicas mistas sobre o papel. Em termos de preço para aquisição, as mesmas podem ser adquiridas a preços que variam entre os 400 a 1200 euros.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.