Musk apresenta robô humanoide que vai lucrar mais do que os carros eléctricos

Musk apresenta robô humanoide que vai lucrar mais do que os carros eléctricos

O CEO da Tesla e Space X, o sul-africano Elon Musk, vai hoje apresentar a sua versão de um robô humanoide que espera gerar mais lucro do que o seu negócio de carros eléctricos.

Empresários, potenciais clientes e trabalhadores esperam para ver o primeiro protótipo do robô que será baptizado por “Optimus” no “AI Day” da Tesla.

No programa o foco será o robô, mas também Musk deverá abordar assuntos, há muito adiados, relativos à tecnologia de auto-condução e sobre o seu computador de alta velocidade, o Dojo, revelado no ano passado.

O teste crucial que se vai realizar para o robô durante a emissão será se ele consegue lidar com situações inesperadas.

Em Maio, Musk disse que o fabricante de automóveis Tesla, o mais valioso do mundo, “valeria basicamente zero” se não vier a atingir a capacidade total de autonomia na condução, devido aos obstáculos tecnológicos.

Esta quarta-feira Musk recorreu às redes social para avisar que “haverá muitos detalhes técnicos e demonstrações de hardware fixes”, avançando que a sessão servira para recrutar engenheiros.

Musk anunciou o plano de Tesla para robots humanóides no seu dia da IA em Agosto do ano passado e adiou o evento deste ano de Agosto para ter o seu protótipo de robot a funcionar, com um plano para iniciar a produção possivelmente no próximo ano.

O Optimus devera ser capaz de realizar tarefas estressantes e difíceis para o homem, no entanto, Musk reconhece que apesar de o humanoide ter sido projectado para apoiar actividades como aperta parafusos em carros, “existe níveis de destreza do corpo humano que serão impossíveis para o robot devido a sua reduzida mobilidade”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.