A cidade de Maputo vai testemunhar hoje o lançamento de um projecto habitacional para a construção de pouco mais de 5.700 residências para jovens.
O acto será presidido pelo Presidente da República, Daniel Chapo, no bairro da Costa do Sol, onde será materializado o plano, numa área de cerca de 24 hectares.
O projecto engloba, igualmente, infra-estruturas viárias, sistema de distribuição de água, energia, drenagem, captação de águas pluviais e de saneamento.
Uma nota da Presidência da República avança que se trata da materialização de uma parceria entre o Governo e parceiros do sector privado. O objectivo é fornecer moradias de qualidade para a população moçambicana, lê-se.
Durante o evento, serão apresentados os detalhes do projecto, que visa atender à crescente demanda por habitação adequada e sustentável, além de promover o desenvolvimento sócio-económico, conclui a nota.
Os valores para a edificação do projecto ainda não foram divulgados, bem assim o custo das rendas para a adesão do público-alvo.
Deixe uma resposta