Mambas juntam-se em Bamako para jogo inaugural de qualificação para o CAN 2025

Mambas juntam-se em Bamako para jogo inaugural de qualificação para o CAN 2025

Os jogadores da selecção moçambicana de futebol, “Mambas”, vão juntar-se em Bamako, capital do Mali, na próxima terça-feira, para o jogo inaugural do Grupo “I” de qualificação para a 35.ª edição do Campeonato Africano das Nações (CAN) de Marrocos-2025.

Segundo uma publicação do jornal Desafio, a partida terá lugar na noite de sexta-feira, 06 de Setembro e será dirigida por um quarteto de arbitragem do Tchad, chefiado por Alhadji Mahamat. Serão assistentes Bogola Issa e Moussa Hafiz, enquanto Pousri Alfred desempenhará as funções de quarto árbitro.

Depois desse jogo, os “Mambas” iniciam a viagem de regresso no dia seguinte, 7 de Setembro, com chegada a Maputo prevista para o dia 8, tendo em conta que quatro dias depois receberão a Guiné-Bissau na tarde de terça-feira do dia 10 de Setembro, no Estádio Nacional do Zimpeto.

Há dias, a pedido da Federação Moçambicana de Futebol (FMF), Chiquinho Conde entregou a lista dos jogadores pré-seleccionados para os jogos das duas primeiras jornadas do Grupo “I” de qualificação para o CAN-2025, em que os “Mambas” vão enfrentar o Mali e a Guiné-Bissau, em Bamako e Maputo, respectivamente.

Da lista, Kadre, Ejaita e Hamed, da Associação Black Bulls (ABB), ora recentemente naturalizados, integram a pré-convocatória dos Mambas.

Composta por 47 jogadores, na pré-convocatória dos Mambas há ausentes e regressados. Lau King não consta da lista depois de ter estado nos últimos compromissos da selecção nacional na dupla jornada contra Somália e Guiné Conacri, em jogos referente à qualificação para o Mundial 2026.

Entre os regressados, destaca-se o internacional moçambicano Shaquille Nangy, agora ao serviço do Sagrada Esperança, emblema que milita no principal escalão do futebol angolano, Girabola.

O destaque vai também para Amâncio Canhemba, jogador do Ferroviário de Maputo, que na reabertura da segunda volta do Moçambola marcou dois golos na vitória da sua equipa diante do seu homónimo de Lichinga. Tirando essas novidades, Chiquinho Conde manteve a estrutura das últimas convocatórias.

 

(Foto DR)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.