Mais um indivíduo detido indiciado em sequestros em Maputo

Mais um indivíduo detido indiciado em sequestros em Maputo

Parece que finalmente, a Polícia da República de Moçambique, tem estado a encontrar  o caminho para se chegar aos sequestradores, embora faltem os mandantes.

É que mais um indivíduo, de 32 anos foi detido pelo Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC), acusado de envolvimento em casos de sequestros registados entre os meses de Março e Maio, deste ano, na cidade de Maputo.

O porta-voz do SERNIC na cidade de Maputo, Hilário Lole, explicou que a detenção do indivíduo resulta da colaboração com os agentes da província de Gaza, local de residência do suposto sequestrador.

“O SERNIC chegou a este indivíduo depois de um trabalho árduo que tem sido feito em coordenação com as diversas instituições, assim como aquilo que são as informações que são recebidas dia-pós-dia na base das nossas fontes sobre indivíduos que se encontram a executar estes casos”, referiu o porta-voz, acrescentando também que conta para o sucesso destas operações o facto de dispor de  “informações que têm vindo a chegar a partir da nossa congénere da África do Sul sobre alguns indivíduos que também são tidos como mandantes desses casos, e que já temos os mandados de captura”.

Vale lembrar que ainda nesta semana o SERNIC deteve três indivíduos no município da Matola indiciados no rapto de um empresário na cidade de Maputo.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.