Leitura da sentença do professor acusado de assédio sexual em Inhambane agendada para 2 de Maio

Leitura da sentença do professor acusado de assédio sexual em Inhambane agendada para 2 de Maio

O Tribunal Judicial de Homoíne em Inhambane, no sul do País, marcou para próxima quinta-feira, 02 de Maio, a sentença do caso de professor da Escola Secundária 25 de Setembro local, acusado de assédio e prática sexual com sua aluna menor de 16 anos de idade.

Os factos ocorreram em Dezembro passado e ontem (23) foi o julgamento do caso.

Segundo consta da acusação apresentada pelo Ministério Público, no arranque da sessão de audiência e julgamento, para abusar sexualmente a rapariga, o professor a convidou à uma pensão, algures na vila de Homoíne.

De acordo com a publicação da Rádio Moçambique, no local, o suspeito começou por embebedar-se e de seguida arrastou a vitima para um dos quartos dessa pensão onde a despiu e mantendo relações sexuais.

Depois da consumação do acto, a rapariga de 16 anos, que supostamente nunca tinha praticado acto sexual, reclamava de dores e decidiu confessar ao pastor da sua igreja que assustado comunicou aos progenitores da menina instando-os a denunciar o caso.

A rapariga diz que cedeu a pressão do professor alegadamente porque a tinha chumbado na décima classe, no ano anterior, acrescentando que diariamente o professor fazia ameaças de reprovação de classe caso continuasse a negar satisfazer o seu apetite sexual.

Perante ao colectivo de Juízes do Tribunal Judicial de Homoíne, o professor negou todas as acusações afirmando que fora do recinto escolar, com sua aluna, só tinha se cruzado uma vez, na via pública.

Contudo, a magistrada do Ministério Público, Lúcia Raúl, considera haver provas suficientes para a condenação exemplar do professor da disciplina de língua inglesa na Escola Secundária 25 de Setembro de Homoíne.

Um outro caso de crime de assédio e prática sexual com menor, envolvendo professor, ocorreu numa das escolas do distrito Jangamo e aguarda pelo julgamento nos próximos dias.

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