Galp abre nova edição do programa de trainees Generation Galp para formar os líderes do futuro

Galp abre nova edição do programa de trainees Generation Galp para formar os líderes do futuro

A Galp abriu recentemente o processo de candidaturas para mais uma edição do seu programa de trainees Generation Galp, um dos mais antigos programas de estágio em Portugal, e que já formou, ao longo dos seus 20 anos de história, mais de 500 dos actuais colaboradores da empresa, entre os quais um administrador e vários directores de primeira linha.

Criado com o objectivo de integrar, todos os anos, nos quadros e na cultura da empresa jovens de elevado potencial, o Generation Galp aposta na atracção de talento e no desenvolvimento de competências profissionais, através da criação de ligações sustentadas e duradouras com as diferentes equipas e áreas de negócio da Galp.

A ambição máxima de formar os líderes do futuro através deste programa contou este ano com um exemplo de particular relevo: a Comissão Executiva da Galp passou a integrar pela primeira vez um administrador – João Diogo Silva – cuja entrada na empresa ocorreu precisamente como trainee numa das primeiras edições do Generation Galp, em 1997.

Convicta do papel fundamental das novas gerações que estão a sair da academia, à escala internacional, para a prossecução da transicção energética e da jornada de transformação que a Galp tem em curso, a edição deste ano aposta num Programa Global, que inclui candidaturas em várias geografias em que a empresa tem actividade: Portugal, Espanha, Brasil e Moçambique.

A partir desta edição, o programa de formação do Generation Galp terá a duração de um ano e início em Setembro, passando também a prever uma lógica de rotatividade dos trainees por diferentes áreas funcionais da Galp, com o objectivo de proporcionar uma visão holística sobre a actividade da empresa.

O processo de recrutamento será realizado tendo em vista o preenchimento de funções críticas para a actividade da Galp e a identificação do potencial de sucessão a médio/longo prazo dos candidatos nas diferentes unidades de negócio da empresae, o Onboarding será feito em Portugal, por duas semanas, num processo de integração dos Trainees das quatro nacionalidades à cultura da Galp.

Os candidatos seleccionados terão direito a um ano de contrato de estágio, com direito a bolsa, subsídio de refeição, seguro de saúde e férias. Os interessados podem candidatar-se em https://jobs.galp.com/job-invite/8285/ até ao dia 26 de Junho.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.