FIDA investe USD 275M em projectos agro-pecuários e pesqueiros

O Fundo Internacional de Desenvolvimento Agrícola (FIDA) disponibiliza cerca de 275 milhões de dólares em projectos agro-pecuários e pesqueiros, a fim de reduzir os níveis de pobreza e melhorar a renda das famílias nas zonas rurais de Moçambique.

De acordo com a vice-presidente do FIDA, a cooperação com o Estado moçambicano deve continuar para que o esforço conjunto ajude a melhorar as condições de vida da população das zonas recônditas. Isto passa pela aposta na construção de infraestruturas de abastecimento de água, mercados agrícolas, cadeias de valor agro-alimentares e produção pesqueira.

“O nosso compromisso é contribuir para a redução da pobreza, melhoria da segurança alimentar e resiliência dos meios de sustento para assegurar uma transformação rural inclusiva”, disse Jyostna Puri.

Nesse sentido, o FIDA trabalha para o incremento da produção agrícola e de carnes vermelhas, bem como está a promover a pesca de pequena escala visando assegurar a alimentação e boa-nutrição da população.

A representante do FIDA visitou os distritos de Marracuene e Manhiça, na província de Maputo, no quadro de um périplo pelo país.

Mostrou-se satisfeita com os avanços alcançados na construção de infra-estruturas nas zonas rurais, com destaque para a provisão de água para irrigação, consumo doméstico e do gado.

Partilhar este artigo