Empresários do Qatar manifestam o desejo de investir no País

Empresários do Qatar manifestam o desejo de investir no País

Os empresários do Qatar expressaram a vontade de investir em vários sectores de actividade em Moçambique, com destaque para o ramo de turismo e recursos naturais.

A abertura foi transmitida ao chefe do Estado moçambicano, Filipe Nyusi, durante uma audiência concedida ao presidente da Associação dos Empresários do Qatar, DShei Feisal, em Doha.

Feisal falou do desejo de aprimorar a cooperação bilateral, no contexto do interesse do seu país de gerar facilidades e estender a ponte entre Moçambique e Qatar.

Promessas de investimentos vieram também dos representantes da Câmara de Comércio do Qatar, recebidos pelo Presidente Nyusi, à margem da VI Cimeira do Fórum dos Países Exportadores do Gás (GECF), que hoje se realiza em Doha.

Estes manifestaram desejo de reforçar os laços de cooperação económica com Moçambique, juntando os sectores privados dos dois países para explorarem oportunidades existentes.

“Estamos bastante honrados com a audiência que nos foi concedida pelo Presidente da República de Moçambique. A ele reiteramos o nosso desejo de realizar investimentos económicos e financeiros fundados nos bons laços de amizade e cooperação entre os dois países e governos”, disse o grupo, aos jornalistas.

A breve trecho, o grupo de empresários manifestou o desejo visitar Moçambique para avaliar as oportunidades que o país oferece ao mundo.

Por seu torno a Câmara de Comércio do Qatar garantiu que vai apresentar à delegação moçambicana o potencial de investimentos que o sector privado deste país tem desejo e capacidade de realizar, acto que poderá acontecer à margem da reunião do GECF.

Partilhar este artigo