Covid-19: Unicef e Vodacom doam material de protecção para mais de 100 000 crianças

O Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) e a operadora Vodacom vão doar esta quarta-feira material de higiene e protecção contra o covid-19 para mais de 100 000 crianças em Moçambique, indica uma nota da entidade.

“Esta doação acontece no contexto da terceira vaga do COVID-19 e reflecte os esforços conjuntos do UNICEF e o sector privado, especificamente a Vodacom”, refere o Unicef na nota de imprensa.

O apoio, que inclui 1 100 kits de higiene, 220 000 máscaras e 1 100 baldes, será entregue ao Ministério da Educação e vai beneficiar alunos e professores de escolas de quatro pontos: províncias de Maputo, Tete, Inhambane e cidade de Maputo.

“A cerimónia de entrega visa mobilizar outros parceiros da sociedade civil e do setor privado, para se juntarem aos esforços do UNICEF, como da Vodacom, para sensibilizar as crianças e o público em geral sobre a importância de respeitar as medidas de prevenção do covid-19 nas escolas, especialmente no contexto actual da sua terceira vaga, exacerbada pela variante Delta”, acrescenta-se na nota.

Desde o anúncio do primeiro caso, em Março do último ano, o país conta com mais de 1 130 óbitos devido ao covid-19 e mais de 100 000 infecções, segundo as últimas actualizações.

Partilhar este artigo