Covid-19. “Caravana da Vacina” abrangeu mais de sete mil pessoas

Covid-19. “Caravana da Vacina” abrangeu mais de sete mil pessoas

A vereadora de saúde e acção social na Cidade de Maputo, Alice de Abreu, disse, hoje, que o projecto “Caravana da Vacina” – que pretende intensificar a administração de vacinas contra covid-19 no respectivo município, abrangeu mais de sete mil pessoas.

“Nós conseguimos, com esta caravana, vacinar um pouco mais de 7.000 munícipes”, disse citada pela Stv, segundo a Lusa.

A “Caravana da Vacina”, decorreu entre 13 e 20 de Dezembro, tendo passado pelos pontos de maior aglomerado populacional, como mercados e terminais de transportes rodoviários de passageiros e cargas.

Considerando um sucesso esta primeira fase, a responsável disse que “caravana de vacinação” vai continuar nos próximos dias.

Além da imunização, a caravana dispõe de outros serviços de saúde, entre os quais a avaliação da tensão arterial, massa de índice corporal, glicemia e “aconselhamento nutricional e testagem em saúde para diversas doenças”.

De acordo com os últimos dados das autoridades de saúde, oito milhões de pessoas foram imunizadas com pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus no país, das quais 5,6% estão completamente vacinadas.

Moçambique espera vacinar 17 milhões de pessoas até final de 2022.

Na segunda-feira, o Presidente da República, Filipe Nyusi, alertou para a “evolução gigantesca e preocupante” da taxa de positividade semanal no país, que subiu de 0,4% para 24,5% nas últimas quatro semanas e referiu que mediante a evolução dos dados poderão ser tomadas “medidas mais drásticas”.

O Moçambique tem um total acumulado de 1.957 óbitos e 162.525 casos, dos quais 150.517 recuperados.

Fonte: Lusa

Partilhar este artigo