A Fundação Fernando Leite Couto (FFLC), em co-produção com a Direção de Cultura da Universidade Eduardo Mondlane (UEM), estreia, no dia 11 de Novembro, às 18h, a peça de teatro “Chovem Amores na Rua do Matador”, no Centro Cultural Universitário da UEM.
A temporada estará aberta ao público nos dias 12/13,19 e 26/27 de Novembro.
O espectáculo resulta da adaptação do escritor moçambicano Mia Couto do conto com o mesmo título assinado por ele e pelo escritor angolano José Eduardo Agualusa, no livro “Terrorista Elegante”. A encenação foi feita por Maria Clotilde e por Vitor Gonçalves.
“Chovem Amores na Rua do Matador” tem um elenco composto por estudantes e docentes da Escola de Comunicação e Arte da UEM, nomeadamente Angelina Chavango, Horácio Guiamba, Joana Mbalango, Josefina Massango e Violeta Mbilane.
Coube a Evaro de Abreu fazer o cenário, à Sara Machado – os figurinos, a Ademar Chauque – a coreografia. A música é de Shigeru Umebayashi, a sonoplastia está a ser feita por Pedro Pinto e a luz por Quito Tembe. Clotilde Guirrugo e Pablo Ribeiro estão na Direcção de produção.