Chapo anuncia Fundo de Recuperação Económica para empresários afectados pelas manifestações pós-eleitorais

Chapo anuncia Fundo de Recuperação Económica para empresários afectados pelas manifestações pós-eleitorais

Os empresários afectados pelas manifestações pós-eleitorais poderão beneficiar de um Fundo de Recuperação Económica que será criado pelo Governo, anunciou, ontem, o Presidente da República, Daniel Chapo.

“Como sabe, as manifestações violentas dilaceraram, até certo ponto, o tecido económico e social do país. Estamos neste momento a trabalhar com os nossos irmãos do sector privado, a ANJE – Associação Nacional dos Jovens Empresários; a APEM – a Associação de Pequenas e Médias Empresas; e a Confederação das Associações Económicas”, disse.

Segundo o Chefe de Estado, um trabalho entre as partes resultou no levantamento das empresas do sector privado que sofreram durante as manifestações.

“Pensamos ser nossa responsabilidade como Governo encontrar essas soluções, o Fundo de Desenvolvimento Económico Social local que brevemente vamos aprovar um decreto para sua implementação, o Fundo de Recuperação Económica para apoiar os nossos empresários do sector privado” disse.

Daniel Chapo falava, ontem, em Adis Abeba, Etiópia, no balanço da sua presença na 38ª Cimeira dos Chefes de Estado e de Governos da União Africana. Por lá, Chapo manteve encontros com o presidente do Banco Africano de Desenvolvimento, e com o homem mais rico de África, o nigeriano Aliko Dangote.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.