O ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Celso Correia, disse que 150 mil famílias do sector produtivo viram o seu rendimento aumentar durante este ano em 32%.
“Este é um dos factores que evidencia o esforço do governo para garantir a segurança alimentar e a estabilidade económica, no país, em geral e dos produtores, em particular”, disse o governante.
“O governo de Moçambique fez menção à previsão da crise inflacionária, a crise que estamos a viver, há três meses atrás. A campanha que desenhamos em curso, é importante para ajudar a resolver este problema”, referiu citado pela Rádio Moçambique.
Correia avançou ainda que no início do primeiro trimestre deste ano, “registamos um aumento das exportações, principalmente nas oleaginosas. Ontem anunciamos que 150 mil famílias moçambicanas que estão no sector produtivo do algodão, viram o seu rendimento aumentar em cerca de 32% com a subida do preço do algodão. Portanto, rendimento da maioria da população, produtores agrícolas, está na nossa prioridade”, disse.
Celso Correia falava, esta sexta-feira, no final de um encontro que manteve como antigo estadista tanzaniano e membro do Conselho de Administração da Aliança para a Revolução Agrária em África, Jakaya Kikwete.
Deixe uma resposta