Caso Maluana: Tribunal condena condutor a um ano e oito meses de prisão

Caso Maluana: Tribunal condena condutor a um ano e oito meses de prisão

A Juíza do Tribunal Judicial da Manhiça condenou hoje a um ano e oito meses de prisão e multas ao réu Carlos David Mugaduia, condutor do autocarro da Transportadora Nhancale, por se ter provado culpado no acidente de viação ocorrido no dia 3 de Junho de 2021, que ceifou a vida de 35 pessoas e feriu outras 27.

Segundo Notícias Online, o tribunal provou negligência do condutor, falta de habilitação para o serviço público de transporte de passageiros, não obediência aos sinais de perigo no local e transgressão ao código de estrada, por parte do réu Carlos Mugaduia.

Segundo a fonte, o réu é condenado igualmente a pagar indemnizações aos feridos e familiares das vítimas mortais num valor equivalente a mais de 32 milhões de meticais.

De referir que o sinistro envolveu um autocarro da transportadora Nhancale, e dois camiões de transporte de mercadoria, uma das quais encontrava-se estacionada numa das bermas da Estrada Nacional Número Um.

Na leitura da sentença, a juíza provou que “o condutor do autocarro agiu por negligência, conduzia em excesso de velocidade, não observou a condução moderada no local e não estava habilitado para o serviço público de passageiros”.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.