Cabo Delgado: Procuradoria-Geral da República identifica 16 cidadãos envolvidos com o terrorismo

Cabo Delgado: Procuradoria-Geral da República identifica 16 cidadãos envolvidos com o terrorismo

Um total de 16 indivíduos de nacionalidades moçambicana e tanzaniana são acusados pela Procuradoria Geral da República (PGR) de estarem envolvidos em prática de crimes de terrorismo e seu financiamento.

A lista divulgada esta tarde pela PRG, no Boletim da República (BR), é encabeçada pelo cidadão Ajame Momade Ali, comerciante de produtos alimentares no Posto Administrativo de Olumbi, Ilha de Vamizi.

Segundo uma publicação do jornal Domingo, a lista inclui ainda os cidadãos Abdala Muarabo, Sumail Salimo, Ally Yussuf Liwangwa, que é tanzaniano, Mamudo Ismael Sefo Sante, Hamza Ussuail, Gabriel Raimundo Mnala, Selemane Ibraimo Selemane, Ali Sumail Assane Dade, Joaquim Xavier, Muidine Momade Rachide e Anzane Quiwamba Saide.

Na referida lista também constam os nomes de Amir Yassine Chabire, Safira Firbate Maulana, por sinal a única mulher do grupo, de nacionalidade tanzaniana, Isac Ali Abdala Nampambula e Selemane Mussa.

Ao que a PGR indica, cada um destes 16 indivíduos desempenhou funções de diversa índole no seio do grupo terrorista, com destaque para o fornecimento de víveres, patrulhamento, acções de reconhecimento, treino, recrutamento de jovens, entre outros actos.

Todos foram acusados e os processos remetidos ao Tribunal Judicial da Província de Cabo Delgado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.