A Federação Moçambicana de Futebol (FMF) contra o relógio e tem até 23 de Junho, para convencer os inspectores da CAF a aprovar o Estádio Nacional do Zimpeto (ENZ) para as eliminatórias de acesso ao CAN-Interno Argélia-2022, que iniciam próximo mês.
O caso é que o ENZ não consta da lista dos estádios aprovados pela CAF, não podendo por isso, receber os jogos das primeira e segunda eliminatórias de acesso ao CAN-2022.
Neste sentido, a FMF deve apresentar um relatório detalhado ao organismo sobre as condições do recinto desportivo até dia 23, sendo que caso não o faça, continuará reprovado para jogos internacionais.
Sabe-se que a campanha para o CAN 2022 ira decorrer entre os dias 22 e 31 de Julho, para a primeira eliminatória, e entre 26 de Agosto e 4 de Setembro a segunda. Caso Zimpeto não seja aprovado, os “Mambas” são obrigados a jogar com a Zâmbia fora de portas.
Caso passe essa eliminatória, a Selecção Nacional continuará interdita de jogar no país, a menos que no intervalo entre a primeira e a segunda eliminatória a FMF submeta à CAF a inspecção e aprovação do ENZ.
A informação da continuação da interdição do “Zimpeto” foi tornada pública na quinta-feira pela CAF, através de uma circular na qual, além de Moçambique, o órgão reitor do futebol continental alistou mais 25 selecções que não podem receber jogos nos respectivos países.
De referir que a bem pouco tempo Moçambique teve que pagar mais de 2 milhões de meticais para alugar estádio de futebol na África do Sul no âmbito de jogo da primeira mão da fase de grupo de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, (CAN).
Deixe uma resposta