A Administradora da empresa Cimentos da Beira, na província de Sofala, usa um Boletim da República (BR) falso para aceder a contas da empresa, confirmou, na terça-feira, o Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
A Administradora foi nomeada pelo Tribunal Judicial de Sofala no âmbito de um processo de insolvência da empresa decretado em Outubro de 2023.
O SERNIC soube do caso do BR falso mediante uma denúncia, dias depois da nomeação da nova administração da empresa. A Imprensa Nacional de Moçambique foi notificada para se pronunciar sobre o documento. A falsidade BR foi confirmada ao SERNIC.
O SERNIC na cidade da Beira diz que vai seguir passos subsequentes para averiguar os envolvidos e as motivações que originaram o documento falso. O caso já é do conhecimento do Gabinete Central de Combate à Corrupção.
Aquando da tomada de posse, a Administradora assegurou aos trabalhadores que os postos de trabalho estavam garantidos. Entretanto, um funcionário sénior da empresa foi demitido e indemnizado. As razões são desconhecidas.
Há cerca de um mês que a empresa Cimentos da Beira não produz cimentos por falta de matéria-prima. (Fonte: STV)
Deixe uma resposta