O Administrador do distrito de Quissanga, na província de Cabo Delgado, confirmou, hoje, incursões terroristas em um dos bairros da sede distrital, e que os insurgentes estão a circular nas localidades.
Citado pela STV, Sidónio Lindo José disse não ter havido mortes, e que os terroristas mantiveram encontros com a população. A mensagem permanece uma incógnita, mas o certo é que habitantes já começaram a abandonar suas residências.
“Os terroristas entraram, de facto, num bairro que dista entre três e seis quilómetros da sede do distrito. Na ocasião não mataram a ninguém. Reuniram-se com a população e prosseguiram em direcção ao sul. Não chegaram à sede do distrito, que ainda está calma e serena. Visitamos os três bairros que circundam a sede do distrito e interagimos com as lideranças locais para sabermos o estado em que as populações estão. Verificámos que estão nas suas comunidades. Alguns que se tinham refugiado estão a voltar… e a retomar as suas actividades com normalidade”, assegurou.
Ele disse que a administração não conseguiu apurar o teor da mensagem que os terroristas deixaram para a população. “Mas uma das coisas que sabemos é que eles falaram com as populações e acabaram rumando para outros pontos”.
Na perspectiva do administrador de Quissanga, o facto de as sedes distritais estarem guarnecidas pelas tropas moçambicanas terá frustrado a pretensão de um assalto. “Não chegaram à sede do distrito, que ainda está calma e serena”.
Deixe uma resposta