O Access Bank Mozambique é um dos principais patrocinadores da Federação Moçambicana de Judo no Grand Prix de Almada e no Grand Slam de Paris, provas de qualificação para os Jogos Olímpicos de Paris, que terão lugar em 2024, em França.
No âmbito dessa parceria, o Banco apoia a digressão de três judocas moçambicanos a estas competições que irão decorrer, em Portugal e França, de 27 a 29 de Janeiro, e entre os dias 3 e 5 de Fevereiro, respectivamente. Uma boa prestação nestes jogos poderá garantir a qualificação dos atletas nacionais.
Kevin Loforte (66kg), Narciso Matos (73kg) e Ayton Siquir (73kg), este último participa apenas no torneio de Paris, serão os desportistas comandados pelo treinador Edson Madeira nas provas. Os atletas viajaram, na terça-feira, dia 24 de Janeiro, com destino a Portugal, país que acolhe a primeira competição.
Depois das provas, o combinado nacional cumprirá um estágio de 10 dias em ambas as capitais europeias, tendo a oportunidade de interagir com os colossos mundiais do Judo.
“Esta é mais uma oportunidade de demonstrar o compromisso que o Banco tem para com o desporto moçambicano, apoiando as diferentes modalidades, permitindo melhores condições aos atletas e elevando mais o nome de Moçambique além-fronteiras”. A afirmação é de Marco Abalroado, administrador-delegado do Access Bank Mozambique.
Segundo este responsável, “a possibilidade de Moçambique participar no mais importante evento desportivo do mundo catalisa toda a atenção do Banco neste tema”.
“Acreditamos que estamos bem representados, por atletas altamente dedicados e esperamos, por isso, conseguir a qualificação dos nossos judocas, que de certeza terão uma prestação condigna e representativa da força e da resiliência do país”, afirmou ainda Marco Abalroado.
Edson Madeira, treinador dos judocas moçambicanos, agradeceu, por seu turno, o apoio do Access Bank, referindo que o suporte do Banco “faz toda a diferença”, motivando-os “a exercer um esforço ainda maior para o alcance do principal objectivo que é marcar presença nos Jogos Olímpicos de Paris de 2024”.
Para o Grand Prix de Almada e o Grand Slam de Paris são esperados mais de 1.000 atletas de 80 países. As provas concederão, cada uma, 700 pontos para o ranking mundial aos vencedores de cada categoria.
O Access Bank Mozambique reforça, mais uma vez, o seu compromisso com o desporto moçambicano, apoiando o desenvolvimento das diferentes modalidades desportivas praticadas no país.
Deixe uma resposta