Absa e a magia de ensinar gestão financeira através da artes

Absa e a magia de ensinar gestão financeira através da artes

As artes constituem um recurso supremo de elevação saber, em várias vertentes, e cá em Moçambique existe um banco que cada vez mais se destaca nessa combinação. É o Absa Bank, que há anos aposta nas artes e culturas para ensinar sobre literacia financeira.

Neste mês da Mulher Moçambicana, a instituição agarrou o desafio de exaltar o seu valor nas artes, bem como na mestria de ensinar. Mulheres moçambicanas ensinaram, na última quarta-feira (03), no palco do Cine Teatro Gilberto Mendes, em Maputo, as técnicas para uma boa gestão financeira pessoal. Na cidade da Beira, província de Sofala, decorreu a réplica do evento co o grupo teatral Chamuarianga.

Em declarações ao MZNews, Ema Cumba, Directora de Responsabilidade Social e Cidadania, disse que, através deste tipo de iniciativas, o banco contribui para a educação de gerações e emancipação da mulher.

“O banco criou esta forma interactiva e inclusiva de ensinar, os homens e as mulheres aqui presentes. E com o tema que se abordou, acreditamos que estamos a educar gerações, a transformar a forma de ser e de estar das pessoas, melhorar a forma como elas podem viver, gerindo adequadamente as suas finanças”, referiu.

Na ocasião, Ema Cumba disse que a campanha de educação financeira, “diversificada em vários programas”, decorre desde Março deste ano e deverá se estender até o final de ano.

A Directora de Responsabilidade Social e Cidadania do Absa Bank elucidou que esta iniciativa se enquadra nos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável, no que se refere à inclusão, igualdade e desenvolvimento humano.

Ele revelou que entre os diferentes formatos de divulgação da literacia financeira adoptados pelo banco constam programas radiofónicos e parcerias com influenciadores digitais. A ideia é levar o conhecimento sobre finanças às diferentes camadas sociais, incluindo jovens e crianças.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.