Cidade de Maputo regista fraca adesão ao Recenseamento Militar

Cidade de Maputo regista fraca adesão ao Recenseamento Militar

A Cidade de Maputo enfrenta uma baixa adesão ao Recenseamento Militar/2025, com apenas 12.311 jovens registados até a última quarta-feira, 29 de Janeiro, representando apenas 10% da meta estabelecida.

“Esta fraca adesão deve-se ao facto de muitos jovens acreditarem que o Recenseamento visa exclusivamente a incorporação na vida militar”, explicou Jair Tomás, delegado do Centro de Recrutamento e Mobilização da Cidade. Segundo ele, o recenseamento não se limita à vida militar e oferece benefícios significativos no acesso a oportunidades em áreas de trabalho e educação.

Apesar da situação, Tomás mostrou-se optimista: “Estamos no terreno para garantir o cumprimento dos prazos estabelecidos, e acreditamos que nas duas semanas restantes, a adesão irá melhorar”.

A cidade de Maputo tem como meta recensear 23.066 jovens, sendo 13.400 do sexo masculino e 9.666 do sexo feminino. Até o momento, foram recenseados 2.311 jovens, com uma ligeira predominância de homens.

O Recenseamento Militar, iniciado a 2 de Janeiro, tem data de término marcada para 18 de Fevereiro. (Texto: Jornal Moçambique)

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.