Correcção: ​Filho do Presidente da República envolvido em grave acidente na Av. Julius Nyerere

Correcção: ​Filho do Presidente da República envolvido em grave acidente na Av. Julius Nyerere

Um dos filhos do Presidente da República, Filipe Nyusi, causou um aparatoso acidente de viação, na manhã de hoje, na Avenida Julius Nyerere na cidade de Maputo.

De acordo com testemunhas ouvidas pelo MZNews, duas pessoas ficaram gravemente feridas, incluindo o filho do Presidente, Florindo Nyusi.

As mesmas contaram que o carro do filho do Chefe de Estado seguia em alta velocidade pela avenida, no sentido Praça do Destacamento Feminino – Praça dos Combatentes. O causador do acidente conduzia um carro da marca Mercedes, cor preta.

Após passar pelos semáforos do entroncamento da Av. Julius Nyerere e a Avenida para o Palmar – a mesma que, desviando da Av. Julius Nyerere, passa pelo Hospital Privado, Escola Portuguesa, e vai dar à marginal, próximo ao ginásio Phisycal –, embateu em um carro Ford Fortuner que, na sequência do embate, colheu duas crianças de sete e oito anos de idade a caminho da escola.

O carro de Florindo Nyusi seguia pela faixa da direita. Após embater contra a traseira do Ford Fortuner, que seguia na mesma faixa, desviou para a faixa à esquerda.

Nesse momento, as testemunhas dizem que Florindo tentou travar o veículo, mas não conseguiu. Galgou no passeio, o veículo arrastou-se por mais de 50 metros, e foi embater contra uma banca de um vendedor ambulante, onde se vende refeições para operários de obras nas proximidades.

Florindo Nyusi contraiu ferimentos, e no local do sinistro ainda há vestígios do seu sangue, bem como de partes dos veículos sinistrados. Um triciclo (txopela) também sofreu um embate ligeiro do Mercedes de Florindo.

O fiho do Chefe de Estado ficou com uma perna presa no carro, onde seguia sozinho. Foi socorrido por uma pessoa civil. A escolta só chegou cerca de três minutos depois e retirou-o do local, sem prestar assistência às crianças.

A mesma pessoa que socorreu Florindo Nyusi foi a que prestou socorro às duas crianças e as levou, junto com mãe de uma e da tia da outra para o Hospital Central de Maputo.

A viatura Mercedes de Florindo foi imediatamente rebocada do local, e depois a Ford Fortuner removida. O txopela não careceu de remoção.

Não há certezas se Florindo Nyusi dirigia sob efeitos de álcool. Mas quando saiu do veículo não apresentava estado de consciência normal/estável, conforme disse uma testemunha.

Artigo actualizado às 14h39, 15h30

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.