Moçambique poderá receber 10 milhões de turistas por ano até 2025

Moçambique poderá receber 10 milhões de turistas por ano até 2025

Moçambique poderá atrair dez milhões de turistas por ano, até ao final de 2025, disse a Ministra da Cultura e Turismo, Eldevina Materula, na segunda-feira, em Maputo, durante a cerimónia de lançamento da plataforma de vistos electrónicos (e-Visto).

Citado pelo ClubofMozambique, ela disse que o objectivo da plataforma governamental é promover um maior fluxo de turistas e empresários para o país.

A criação de visto electrónico estava prevista no Pacote de Aceleração Económica (PAE) e “esperamos, até 2025, atingir 10 milhões de turistas para o nosso país”.

Além de simplificar o visto de entrada, o e-Visto vai combater a corrupção, melhorar o ambiente empresarial, estimular a boa governação, atrair mais investimento estrangeiro, e impulsionar a actividade turística, disse a Ministra.

De Janeiro a Junho, Moçambique registou cerca de 350.000 visitantes internacionais, em comparação com cerca de 200.000 no mesmo período de 2021, o que representa um aumento de 64 porcento.

Desde a introdução da plataforma e-Visa, houve cerca de 30 pedidos de visto em linha. A primeira pessoa a receber um e-Visto já está em Moçambique.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.