24 de Julho: Balcão do Standard Bank reabre com maior espaço digital self-service

24 de Julho: Balcão do Standard Bank reabre com maior espaço digital self-service

O Standard Bank reabriu oficialmente, esta quarta-feira (11) em Maputo, a agência da 24 de Julho, após ter beneficiado de uma reabilitação e ampliação, que lhe conferem um visual moderno e versátil, com um espaço digital self-service e uma área de atendimento ao público mais ampla, interativa e dinâmica.

Na sua estrutura física, a agência possui três áreas conversíveis, que podem ser adaptadas e expandidas em função da demanda dos clientes ou dos serviços a serem prestados no local.

A primeira área dispõe de uma ATM e de uma Máquina de grandes depósitos, disponíveis 24 horas, onde o cliente pode fazer levantamentos e depósitos de forma autónoma. A segunda e a terceira, que funcionam durante o horário das 8h às 15h, dispõem de serviços bancários diversos e da assistência em matéria de migração digital.

Intervindo na cerimónia de reabertura, o administrador-delegado do Standard Bank, Bernardo Aparício, disse tratar-se de uma agência com um layout diferente, mais moderno e funcional, em linha com o que se verifica hoje nas melhores práticas de agências bancárias, que têm áreas maiores para a relação e interacção com o cliente e menores para o atendimento operacional.

Aparício explicou ainda que o Standard Bank pretende tornar o acesso aos produtos e serviços do banco mais fácil e rápido e por isso “introduzimos na primeira parte da agência uma área dedicada à educação do cliente para aderir às nossas plataformas electrónicas.

As nossas agências estão abertas a todos e queremos que os clientes venham visitar-nos, nem que seja para perceber como funcionam as plataformas digitais ou então para obter aconselhamento financeiro dos nossos colaboradores”, frisou.

Já o director do Departamento de Serviços Bancários e Sistemas de Pagamento do Banco de Moçambique, Carlos Melo António, considerou que a reabertura da agência reflecte o comprometimento do Standard Bank na disponibilização de serviços de qualidade aos seus clientes e à população em geral.

“Congratulamos o Standard Bank por ter uma agência moderna que contempla a educação digital, sem prejuízo da componente tradicional, o que concorre para o alcance dos objectivos do Governo que são de garantir a disponibilidade e a acessibilidade de produtos financeiros de melhor qualidade para a população”, enfatizou.

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