Manifestações 4×4: Suspender voos, encerrar portagens e sedes da Frelimo, avisa Venâncio Mondlane

Manifestações 4×4: Suspender voos, encerrar portagens e sedes da Frelimo, avisa Venâncio Mondlane

O candidato presidencial independente, Venâncio Mondlane, convocou, hoje, mais sete de dias de manifestações contra os resultados eleitorais das eleições de 9 de Outubro passado.

Segundo Mondlane, esta quarta fase da quarta etapa dos protestos vai iniciar na próxima quarta-feira, dia 4, devendo se estender até a próxima quarta-feira, 11 de Dezembro.

As manifestações foram convocadas para ter lugar entre 8 horas e 15h30. O candidato pede, à semelhança da semana passada, a entoação do Hino Nacional e do Hino da África. No período da noite, entre 21 horas e 22 horas, que se soprem apitos e vuvuzelas.

Pede a paralisação geral de todos os veículos motorizados. “Tudo parado, com cartazes. As pessoas que estiverem a caminhar a pé devem colar os cartazes nas suas roupas”.

O candidato aconselha a suspensão de todos os voos de e para Moçambique; o encerramento de portagens da REVIMO “as pessoas devem passar sem pagar”; o encerramento de todas as sedes do partido Frelimo, de todas as sedes da Comissão Nacional de Eleições (CNE) e do Secretariado Técnico da Administração Eleitoral (STAE); e o cancelamento de todos os eventos culturais, com destaque para os de encerramento do ano.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.