A Procuradora-Geral da República, Beatriz Buchili, suspeita da existência de deputados da Assembleia da República que conhecem a identidade dos principais mandantes de tráfico de drogas, assim, apela à sua denúncia.
“Nas vossas intervenções, alguns ilustres deputados deram a entender que conhecem mandantes, alguns dos quais, de colarinho branco”, disse.
Ela lamenta o facto de os mandatários do povo terem conhecimentos de indivíduos nos meandros do crime organizado tansnacional e não os denunciarem às autoridades, mais até “por terem o dever legal de o fazer, e conhecem os mecanismos instituídos para o efeito”.
“Portanto encorajo às V.Excias a efectuarem as denuncias”, encorajou, durante a sessão de respostas à pergunta de insistência sobre o informe anual da PGR.
Por outro lado, ela explicou que a ausência de respostas aos pedidos de extradição efectuados à África do Sul, por Moçambique, não deve constituir motivo para descrédito ao trabalho das instituições nacionais. Isto pode se dever a questões de natureza convencional ou de algum tipo de reserva de uma das partes, de acordo com a procuradora.
Deixe uma resposta