A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) retoma, hoje, os voos na rota Maputo-Lisboa, 12 anos depois, em parceria com a portuguesa Euro Atlântico.
Os voos vão durar em média 10 ou 11 horas, sendo que o inaugural parte na noite de hoje da cidade portuguesa. Serão realizados três voos semanais através do Boeing 777-200, com capacidade para 320 passageiros.
Falando a partir de Portugal, o Gestor de Projectos e Reestruturação da LAM, Sérgio Matos, explicou que a parceria visa, por parte da LAM, o pagamento do número de horas realizadas pela aeronave.
“Até agora o contrato está a ser cumprido da íntegra. Na verdade, o dono da operação é a companhia aérea de Moçambique”, disse, citado pela Rádio Moçambique, tendo frisado que toda a questão logística é da responsabilidade da LAM. “Já temos assegurado”.
Desde a abertura para a venda de bilhetes, a LAM já vendeu cerca de 12 mil bilhetes, já com reservas até Outubro de 2024, segundo Sérgio Matos, falando em conferência de imprensa, na semana passada em Maputo.
Além da rota Maputo-Lisboa, a companhia de bandeira moçambicana tem em carteira novas rotas que ligam Maputo a diferentes pontos da África do Sul, com destaque para a Cidade do Cabo.
Deixe uma resposta