Um idoso de 66 anos de idade é acusado de liderar uma quadrilha de cinco elementos que assaltou e espancou um curandeiro e sua esposa, no distrito de Ribáuè, em Nampula. Ele e mais um subordinado já estão nas mãos do Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC).
Além da agressão ao curandeiro e sua esposa, que deixou as vítimas com graves ferimentos, os criminosos apoderaram-se de 200 mil meticais. O curandeiro é o principal fornecedor de produtos agrícolas.
O SERNIC diz que o vovô lidera uma quadrilha de cinco elementos, sendo que falta ainda encontrar os outros três integrantes.
A autoridade refere que decidiu expor o caso, primeiro, por se tratar de um idoso, o que é “bastante preocupante”, e segundo por ter espancado o curandeiro.
“Ele podia estar em casa a aconselhar os filhos, mas ele preferiu liderar uma quadrilha de assaltantes. Isso é preocupante na esfera da idade dele. Assim, é mais para chamada de atenção e apelo a sociedade”, disse Elina Tsinine, porta-voz do SERNIC em Nampula.
O vovô, que alega ser comerciante no mercado Waresta, arredores da cidade de Nampula, e seu subordinado confessam os crimes. No entanto, eles alegam que foram convidados por uma terceira pessoa.
Deixe uma resposta