A Polícia de Trânsito interpelou, este sábado, na Manhiça, um carro de transporte de passageiros de 15 lugares com mais do dobro da capacidade permitida. Estavam no carro 37 pessoas, entre adultos e crianças, a perfazer uma viagem e cerca de 30 quilómetros.
De acordo com a STV, o carro partiu do bairro 3 de Fevereiro, naquele distrito, e seguia para Ilha Josina Machel, no interior do distrito.
A Polícia de Trânsito sancionou o motorista do veículo por superlotação, e ordenou que algumas pessoas permanecessem no posto do controle para continuarem a viagem em outro transporte de passageiros.
O porta-voz da Polícia de Trânsito na Província de Maputo, Rodrigues Tchabana, disse que o condutor não estava habilitado para exercer aquela actividade.
“O condutor não tem carta compatível para exercer aquela actividade, [de serviço público], mas ele não tem essa categoria e, por essa razão, foi autuado por falta da categoria e por superlotação”, explicou Tchabana, ao mesmo tempo que apelou a sociedade para denunciar aquele tipo de situação.
A Estrada Nacional Número 1, em particular no troco Manhiça – Marracuane, regista vários acidentes. Só este ano foram relatados acidentes graves que levaram à morte várias pessoas.
Deixe uma resposta