A empresa de telefonia móvel, Vodacom em parceria com ideaLab lançou oficialmente esta quinta-feira o programa “Vodacom Puxap”, uma iniciativa que tem como objectivo desenvolver negócios inovadores de jovens e apoiar a sua inserção e ou crescimento no mercado.
O programa está alinhado com o propósito da operadora de telefonia movel e da IdeiaLab de promover a inovação centrada em soluções tecnológicas de jovens, com foco na promoção do empreendedorismo digital.
Durante a cerimónia de lançamento oficial foram anunciadas as dozes start-ups selecionadas para o programa que irá decorrer em duas fases, sendo sete meses para a aceleração dos negócios através de workshops de capacitação em empreendedorismo, com especialistas nas áreas relevantes e onze meses para após a aceleração, onde será feito o acompanhamento, a monitoria e a avaliação do progresso das start-ups e serão realizados eventos para ligações a potenciais parceiros.
“Com este projecto acreditamos que podemos melhorar as iniciativas empreendedoras dos jovens, proporcionando um acesso a um conjunto de competências e oportunidades, para que possam fazer crescer os seus negócios. O objectivo final, é não só desenvolver as start-ups, mas impulsioná-las a criar um impacto positivo nas comunidades onde estão integradas”, disse Mara Sindaco, gestora executiva da Área de Produtos e Serviços Digitais da Vodacom.
Por seu torno Sara Faquir, cofundadora da ideaLab refere que é também o objectivo desta parceria criar oportunidades para que estas iniciativas vinquem, “ligando aqui as peças para que haja esta teia de apoio forte para garantir que haja sustentabilidade futura destas iniciativas”, avançou.