O político e líder das manifestações à escala nacional, Venâncio Mondlane, promete não parar com as manifestações enquanto o Governo da Frelimo continuar a matar a população.
Em mais uma live no território nacional, Mondlane acusou o Governo da Frelimo de continuar a tirar a vida das pessoas sem nenhuma justificação.
“Este é um exemplo típico de que este governo não é um governo de paz, de que este regime não quer paz”, disse o político, ameaçando, de seguida tornar o país ingovernável durante todo o mandato.
“Se este mandato se quiserem que seja mandato cheio de manifestações 365 dias por dia, vamos nos manifestar. Se for para paralisar o país todo o mandato, vamos paralisar”, avançou Mondlane.
Mondlane disse na mesma live estar a viver sob cerco policial, mas mostrou firmeza na luta que tem estado a travar
“É verdade que estou aqui totalmente cercado de blindados, Mahindra, SERNIC ( …) mas estou pronto, se quiserem me prender que me prendam (… .) mas a verdade é que as manifestações não irão parar”, disse.
Entretanto, voltou a mostrar disponibilidade e abertura para dialogar com vista a pôr fim à crise e tensão política que país vive.
Deixe uma resposta