A polícia da República da Moçambique saiu, no princípio da manhã de hoje, às ruas da cidade da Beira, província de Sofala, na sua máxima força, para repelir qualquer tentativa de desordem pública.
A polícia prevê que a situação na cidade saia do controle devido à presença do candidato presidencial Venâncio Mondlane, desde a manha de hoje. Ele chegou da cidade de Nampula, onde a sua presença levou a polícia a disparar balas verdadeiras e laçar gás lacrimogénio.
Até então, como atestam algumas imagens em nosso poder, a polícia posicionou agentes em locais estratégicos da urbe, além de estar a seguir o candidato presidencial.
Por outro lado, o presidente do partido Revolução Democrática (RD), Vintano Singano, que manifestou apoio ao partido Podemos, apelou, hioje, na Beira, aos simpatizantes de Venâncio Mondlane a regressar às suas casas e voltar às ruas na “hora certa”.
Foi nesse momento em que os jovens em “reunião” revelaram que três dos seus amigos estão detidos. Avisaram que não vão arredar os pés sem que os seus amigos sejam restituídos à liberdade.
A província de Sofala é um dos territórios considerados mais hostis ao regime do dia.
Deixe uma resposta