O candidato presidencial que lidera a maior contestação aos resultados eleitorais em Moçambique desde as primeiras eleições no país, Venâncio Mondlane, prometeu avançar, na quinta-feira (02), com detalhes sobre a próxima fase das manifestações, designada “Ponta de Lança”.
Falando esta segunda-feira (30), a partir da sua conta social Facebook, o candidato presidencial do PODEMOS, acusou o estadista moçambicano de falta de interesse em resolver a crise que o país atravessa desde Outubro.
Venâncio Mondlane acusou o Governo de lançar o caos e o terror para depois responsabilizar a oposição e ganhar legitimidade para reprimir os protestos. Por isso, apelou aos moçambicanos que cumpram a passagem de ano a entoar o hino nacional, reiterando a continuidade das manifestações.
“As manifestações não vão parar”, assegurou Mondlane, salientando estar aberto ao diálogo para se ultrapassar a crise.
Na mesma ocasião, o candidato presidencial do PODEMOS apelou à união dos moçambicanos por forma que se ultrapasse a situação que o país vive.
“Estão a tentar dividir os moçambicanos. Para continuarmos com o nosso objectivo, o povo moçambicano deve voltar a unir-se, tal como aconteceu nas primeiras fases das manifestações. Vamos voltar a dar as mãos e entoar o hino nacional”, insistiu.
(Foto DR)
Deixe uma resposta