A Missão Militar da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SAMIM) que apoiaram Moçambique no combate ao terrorismo vai deixar o território nacional, formalmente, na próxima semana, disse, na segunda-feira, na cidade da Beira, Presidente da República.
Neste sentido, Filipe Nyusi, que a partir de hoje visita a Tanzânia por quatro dias, colocou na agenda de diálogo a continuidade de apoio na luta contra o terrorismo em Cabo Delgado e pirataria marítima.
“A partir da próxima semana, formalmente, a SAMIM vai sair”, disse, destacando, no entanto, que a Tanzânia vai continuar a cooperar com Moçambique de forma bilateral.
“Interessa-nos, também, aprofundar as relações de cooperação, solidariedade, amizade, e o modus operandi neste momento em que os terroristas procuram mostrar a sua existência uma vez que a SAMIM está de saída”, referiu.
Por outro lado, o PR disse que a preocupação se cinge à diplomacia económica. E, nesse sentido, durante a visita à Tanzânia vai procurar estabelecer parcerias como ocorreu na recente visita à Zâmbia. (Fonte: Rádio Moçambique).
Deixe uma resposta