Terrorismo: FAO doa equipamento agrícola a 1.200 famílias equipamento agrícola

Terrorismo: FAO doa equipamento agrícola a 1.200 famílias equipamento agrícola

A Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) entregou hoje em Pemba, capital da província de Cabo Delgado, norte de Moçambique, equipamento de produção agrícola para 1.200 famílias afetadas pela violência armada na região.

“A cooperação técnica com o Governo é a base fundamental para restaurar os meios de subsistência e apoiar a autossuficiência das famílias rumo à fome zero”, disse citada pela Lusa, Jaqueline Were, coordenadora de emergência da FAO em Cabo Delgado, durante a cerimónia de entrega do apoio em Pemba.

A ajuda é composta por sementes de hortícolas, enxadas, regadores e foices e foi entregue ao governador de Cabo Delgado, Valige Tauabo. E segundo a Lusa, o apoio vai beneficiar 1.200 famílias e destina-se à próxima época agrícola, que arranca este mês.

“Por forma a valorizamos este apoio que se destina principalmente às famílias deslocadas, retornadas e carenciadas, exortamos e encorajamos os nossos produtores para continuarem a intensificar as lavouras e sementeiras da segunda época da campanha agrária 2022-2023”, disse o governador de Cabo Delgado.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.