A Televisão de Moçambique (TVM) assinou hoje um acordo de cooperação com a estação pública TDM – Teledifusão de Macau para os dois países passarem a partilhar conteúdos que permitam o conhecimento mútuo das realidades das nações.
Citado pela Lusa (via RTP), o Administrador Executivo da TVM, António Mugabe, disse que nesta fase a prioridade do acordo será a formação de pessoal novato, dada dinâmica que esta a ser implementada na produção de conteúdos.
Entretanto, Macau assinou, na mesma ocasião, acordo similares com outras estações da lusofonia, nomeadamente a TVS, de São Tomé e Príncipe; a RTC – Radiotelevisão Cabo-verdiana, de Cabo Verde; a TPA, a Televisão Pública de Angola; e a TGB – Televisão da Guiné-Bissau.
A TVE Bahia, televisão pública do estado do nordeste do Brasil, vai assinar o acordo na quinta-feira. E já antevê alguma colaboração com televisões africanas.
Alguma dessas televisões já passam conteúdo de Macau traduzido para língua portuguesa, e outros ainda terão a sua primeira experiência.
Deixe uma resposta