A startup moçambicana appload está a representar o país pela primeira vez num evento anual que reúne startups, investidores e fundos de investimento de todo o continente africano.
A VC4A e o African Business Angels Network (ABAN), entidades responsáveis pelo evento, anunciaram as 16 startups que participam no evento, o Africa Early Stage Investor Summit. Após um processo de selecção entre cerca de mil candidaturas, as startups foram divididas em duas categorias, consoante o seu estágio e necessidades de investimento.
A primeira categoria, denominada Seed, incluiu startups com necessidades entre os 400 mil e 8 milhões de dólares e a segunda, Série A, compreende startups com necessidades de investimento entre os 1.5 e 10 milhões de dólares.
A appload, que está entre as 16 startups na categoria Seed, é um aplicativo baseado em Moçambique que estabelece a ligação entre clientes que necessitam de transporte de carga e transportadores, contribuindo desta forma para a eficiência de custo e transparência no sector logístico. A appload actua nos mercados doméstico e transfronteiriço.
As startups seleccionadas participao do fórum de investimento virtual, que ocorre desde o final da semana passada. Durante o fórum os fundadores da appload tem tido o acesso a sessões de formação de investidores renomados, mentoria em diversos tópicos de investimento, palestras com oradores e a oportunidade de interagir com fundos de capital de risco estabelecidos no continente.