Snoop Dogg compra a Death Raw Record

Snoop Dogg compra a Death Raw Record

O rapper norte-americano, Snoop Dogg (Calvin Broadus), adquiriu a Death Row Records, a editora que lançou o seu primeiro disco de originais a quase 30 anos. A informação foi revelada na quarta-feira pela Blackstone, que detém o controlo do MNRK Music Group.

“É bom ter a propriedade da editora da qual fiz parte no início da minha carreira e como um dos membros fundadores”, disse o rapper.

A editora liderada pelo compositor Dr. Dree e pelo director musical Marion “Suge” Knight, já com cerca de 30 anos de existência, gravou e lançou dois álbuns da Snoop Dogg antes da sua saída em 1998.

A aquisição da marca Death Row é a primeira parte de uma transacção em que se espera que Snoop Dogg também venha a adquirir alguns dos direitos musicais da editora – os seus próprios e outros artistas não especificados.

O acordo surge na sequência do último álbum da Snoop Dogg, Bacc On Death Row, que deve ser lançado em breve.

O rapper Snoop Dogg vai actuar no primeiro intervalo do Super Bowl ao lado de Dr. Dre, Eminem, Kendrick Lamar e Mary J. Blige, este domingo.

Tupac Shakur e MC Hammer estavam entre os artistas cuja música foi lançada através da companhia discográfica sediada em Los Angeles.

Ainda não são conhecidos os termos do negócio.

Partilhar este artigo