Sete companhias aéreas já retomaram voos de outros destinos para Moçambique, após a interrupção registada no período das restrições da pandemia da Covid-19, segundo a Autoridade da Aviação Civil de Moçambique.
O Relatório sobre o Desempenho do Mercado de Transportes Aéreos da instituição, citado pelo Notícias, indica, além da Linhas Aéreas de Moçambique, TAAG Linhas Aéreas de Angola, TAP Air Portugal, SA Airlink, Qatar, Turkish, Kenya Airways e Ethiopian Airlines.
No ano passado, o sector da aviação em Moçambique contribuiu em 13,9% para o crescimento do sector dos Transportes e Comunicações.
O movimento de passageiros nos aeroportos nacionais registou um crescimento de 20%, para quase dois milhões de passageiros, sendo que o Aeroporto de Maputo foi o que mais contribuiu.
No mesmo período, o movimento das aeronaves cresceu sete por cento, com aumento de carga na ordem de 26%.
Até ao final do ano passado, o país tinha 14 operadores a explorar os serviços comerciais aéreos, incluindo dois que desenvolviam serviços regulares domésticos e internacionais, e nove com serviços não regulares, domésticos e regionais, e 88 aeronaves registadas. (Fonte: Notícias. Imagem: DR)
Deixe uma resposta