O Serviço Nacional de Investigação Criminal (SERNIC) deteve, na quinta-feira (06), na cidade da Beira, província de Sofala, um advogado, identificado por P. Lourenço, acusado de suborno para fazer sumir um processo.
O advogado foi detido na posse de cem mil meticias para inviabilizar diligências, destruição de mandado de captura e do processo em que o arguido F. V. Augusto foi constituido arguido, escreve o Notícias. Augusto é indiciado do crime de burla por defraudação.
O SERNIC revelou que na operação de detenção do referido advogado foram apreendidos documentos como a carteira profissioal de advogado, o seu bilhete de identidade em os cem mil meticais de suborno.
O porta-voz do SERNIC em Sofala, Alfeu Sitoe, sem confirmar o episódio, assegurou, no entanto, que estão em curso diligências para esclarecer o caso.
A Ordem dos Advogados em Sofala avançou que o advogado está detido na 2ª Esquadra, no bairro da Ponta-Gêa, indiciado de crime de corrupção. Alguns colegas já estão a tratar a assistir ao colega.
Deixe uma resposta