SENAMI vai emitir passaportes e vistos ao domicílio

SENAMI vai emitir passaportes e vistos ao domicílio

O Serviço Nacional de Migração (SENAMI) vai criar brigadas móveis para escalarem os locais mais recônditos dos distritos do país a fim de captar dados e garantir a emissão de passaportes e vistos aos interessados. A medida poderá até chegar ao domicílio.

O propósito do plano é de facilitar o atendimento aos utentes, que nem sempre o conseguem nas capitais provinciais, segundo o Director-Geral do SENAMI, Fulgêncio Seda.

Citado pelo Notícias, o responsável explicou que as brigas vão escalar os distritos frequentemente e quando necessário.

“Igualmente, temos estado a trabalhar com instituições públicas e privadas que nos solicitam para emitirmos documentos de viagens para os seus funcionários. Outra aposta está na captação de dados ao domicílio para atender pessoas doentes, acamadas ou incapazes [de se dirigirem aos Serviços de Migração]”, revelou.

Por outro lado, o Director-Geral do SENAMI apela aos seus colegas para pautarem pelo bom atendimento ao público e evitar a prática de actos ilícitos.

Quanto a emissão de passaportes e vistos na diáspora, o SENAMI está a montar equipamentos em quatro respresentações diplomáticas.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.