O Presidente da República, Daniel Chapo, disse, hoje, na cidade de Lichinga, província do Niassa, que o objectivo do diálogo político com os partidos políticos visa resolver os problemas do país.
Segundo Chapo, a ocorrência de instabilidade no período pós-eleitoral no país já veem desde a realização das primeiras eleições-gerais em 1994. Entretanto, conforme explicou, para o bem dos moçambicanos, a perspectiva do actual Governo é de atender as preocupações que originam as “confusões”.
“O objectivo deste diálogo e para que da próxima, quando chegar o tempo de eleições não haja quem quer que seja a evocar motivos para fazer confusão” disse o PR, no discurso que marca a sua visita e do Executivo de quatro dias à província do Niassa.
Defendeu o compromisso com a paz, pelo que, segundo Chapo, nenhum cidadão tem a autoridade para impedir, por exemplo, a livre circulação de pessoas e bens.
O PR disse ser importante assegurar a convivência pacifica por forma a que se possam erguer infraestruturas de que a província não dispõe e fornecer bens e serviços para a população.
Na noite de ontem, o PR e o ex-candidato presidencial, Venâncio Mondlane, mantiveram um encontro no Centro Internacional de Conferencias Joaquim Chissano.
Os detalhes das linhas de conversas não foram partilhados, entretanto, um comunicado da Presidência da República nota que foi vincado que o diálogo entre partido não visa discutir pessoas…
Deixe uma resposta