O consórcio Rovuma LNG iniciou a fase de engenharia de base para a exploração de gás natural na Área 4 da Bacia do Rovuma, na província de Cabo Delgado, anunciou, na quarta-feira (28), o Ministério dos Recursos Minerais e Energia (MIREME).
Um comunicado da instituição refere que o consórcio avançou para a adjudicação e assinatura de “contratos competitivos” para engenharia, aquisição e construção do projecto.
As actividades estão previstas para durar cerca de 16 meses e representam a última etapa antes da tomada da Decisão Final de Investimento (DFI), prevista para 2026.
O presidente da ExxonMobil Moçambique, Frank Kretschmer, disse que a adjudicação e execução dos contratos de engenharia de base são um passo significativo para o desenvolvimento do projecto de “classe mundial Rovuma LNG”.
O Projecto Rovuma LNG vai produzir, liquefazer e comercializar gás natural, a partir de reservatórios do bloco da Área 4 da Bacia do Rovuma e inclui a construção de 12 módulos de 1,5 milhões de toneladas por ano, cada.
Deixe uma resposta