Uma multidão de jovens acompanha a anunciada marcha da Renamo nas avenida da cidade de Maputo. A passeata iniciou com alguma hora de atraso, e ao fundo tocavam-se as músicas do rapper Azagaia, “A Marcha” e “Povo no Poder”.
Ela decorre em protesto contra as supostas tentativas de fraude eleitoral na autarquia de Maputo, onde o partido se faz representar pelo cabeça-de-lista, Venâncio Mondlane.
Sarcasticamente, os simpatizantes também entoaram a ‘música’ da Frelimo “doa a quem doer”, e no lugar do nome do partido dos camaradas, diziam “doa a quem doer, Renamo já ganhou”. E, em alto e bom tom diziam, em língua local, “são ladrões”.
As centenas de jovens acompanham Venâncio que, passa de mercado em mercado, faz uma paragem para discursar. Já passou pelo mercado informal Estrela Vermelha, e agora está no mercado Xipamanine.
A Renamo e seu candidato, Venâncio Mondlane reclamam vitória na cidade de Maputo, com 53% dos votos. O dados são de uma contagem paralela.
A Comissão Nacional de Eleições ainda não divulgou os resultados das eleições, e em comunicado, anunciou uma conferência para o efeito hoje, às 16h, com Centro de Conferências Joaquim Chissano.
Deixe uma resposta