O Ministro da Economia e Finanças, Max Tonela, considera que a implementação de reformas no quadro da assistência técnica do FMI melhora a gestão das finanças públicas nos últimos anos no país.
O governante fez esta avaliação em Maputo, durante um seminário de balanço da assistência técnica e capacitação institucional ao Governo moçambicano.
O evento juntou o Fundo Monetário Internacional, parceiros de cooperação, quadros seniores do Ministério da Economia e Finanças e do Banco de Moçambique.
O evento tinha como objectivo reflectir sobre os principais avanços na melhoria da gestão da coisa pública e no quadro operacional do Banco Central nos últimos anos e para a consolidação dos ganhos obtidos.
Citado pelo Notícias, Tonela realçou da necessidade do contínuo aprofundamento das reformas, com destaque para a estabilidade macro-económica, o reforço da governação, melhoria da transparência e da gestão da dívida pública, para que o país possa estar em melhores condições de gerir riscos e fazer face aos desafios existentes.
Deixe uma resposta