Uma adolescente de 17 anos está a contas com as autoridades policiais na cidade de Xai-xai, na província de Gaza, após ter furtado um recém-nascido.
O caso se deu no Hospital Provincial de Xai-xai, onde, após se ter cruzado com a progenitora do bebé numa fila, a indiciada foi confiada o bebé por alguns minutos. Foi nesse momento em que desapareceu com o recém-nascido.
Entretanto, ao chegar à casa com o bebé, os familiares e a comunidade repudiaram o furto e a aconselharam a devolver o recém-nascido, e assim procedeu.
Aos jornalistas ela contou que estava grávida, mas, infelizmente teve um aborto. Ela disse que o namorado não teve conhecimento da situação, tendo então, optado, naquela oportunidade por furtar o bebé.
“Eu também não sei como cheguei a pensar isso” disse.
A Polícia da República de Moçambique diz, ainda, que a detenção da jovem foi possível graças ao rastreamento do número usado para a compra da senha de atendimento hospitalar. A suspeita foi localizada em uma paragem de transportes públicos, onde supostamente pretendia devolver o recém-nascido após a reacção negativa da comunidade.
Deixe uma resposta