PRM regista mais de 50 ilícitos eleitorais em 45 dias de campanhas

PRM regista mais de 50 ilícitos eleitorais em 45 dias de campanhas

A Polícia da República de Moçambique (PRM) registou 54 ilícitos eleitorais durante os 45 dias de campanha eleitoral visando as eleições de 09 de Outubro próximo – já na quarta-feira.

A informação foi avançada, hoje, em Maputo, pelo Comandante-Geral da PRM, Bernardino Rafael, durante uma formatura para o balanço operativo dos dias ade campanha terminados ontem, domingo.

Rafael fez um balanço positivo, não obstante as ocorrências que incluem destruição de material de voto, ameaças com arma de fogo, incêndio de viaturas, agressões físicas “que podem concorrer para inaptidão física de alguns cidadãos”.

Ele referiu que, no geral, a tranquilidade pública foi um sucesso conjugado entre a PRM  e os principais actores das eleições, os órgãos eleitorais.

Entretanto, o Comandante-Geral da PRM, apela aos agentes da polícia para desempenhar as suas tarefas com zelo e responsabilidade, procurando manter a ordem e segurança públicas.

“Pedimos o comportamento, a obediência, o respeito e, acima de tudo, a colaboração com as estrutura que gerem o processo eleitoral no nosso país”, disse.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.