Primeira telenovela moçambicana estreia em Angola

Primeira telenovela moçambicana estreia em Angola

A primeira telenovela moçambicana, Maida, estreou na semana passada em Angola. O conteúdo chega aos telespectadores angolanos através do Kwenda Magic (DStv Angola – posição 502), de Segunda a Sexta-feira, às 17h30 – canal destinado somente para o território angolano.

A telenovela Maida conquistou a atenção de crianças, jovens e adultos em Moçambique e, actualmente, é também transmitida em seis países (Níger, Costa de Marfim, Haiti, Madagáscar e Congo) na versão dublada em francês.

Maida é a primeira telenovela moçambicana a ser exibida em horário nobre com novos episódios de Segunda à Sexta-feira, de forma ininterrupta, desde 17 de Janeiro de 2022 à data.

A qualidade de produção tem despertado interesse de outros mercados e com particular destaque para a participação nos prémios internacionais como os International Emmy Awards (nos Estados Unidos da América) e Africa Magic Viewer’s Choice Awards (na Nigéria).

“Esta telenovela representa o reconhecimento de que temos, em Moçambique, capacidade de produzir e fazer ficção com base nos recursos locais de forma regular e com qualidade internacional… Esperamos que o público angolano nos receba de braços abertos e que este momento sirva para promover os conteúdos e actores nacionais na diáspora, reforçando a troca de conteúdos entre os dois países”, explicou João Ribeiro, Director do Canal Maningue Magic.

Maida retrata a vida de uma jovem ingénua e de origem rural que deixou a família e os estudos para ir para a grande cidade trabalhar como empregada doméstica na casa da rica e complexa família Sitoe.

A telenovela, produzida pela Panavídeo, é uma adaptação de um formato de sucesso já produzido e exibido em África e em Moçambique está ao seu 400º Episódio.

Partilhar este artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.